MESAS DE JOGOS

Plataforma Oficial das Mesas da RPGCON
100% brazuca
EXCLUSIVAS
APOIADORES DO EVENTO

QUE JOGAR NAS MESAS EXCLUSIVAS?
CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

Lágrimas de Lillith

Nas impetuosas dunas de Shala'Kai, a terra árida cujo nome se traduz como Lar dos Vermes na Língua Velha, a sociedade encontrou uma forma de se reerguer e prosperar após o Colapso. Bom, ao menos uma sociedade encontrou, mas não a sua. Sob as sombras da majestosa Arboredo, a gigantesca torre-citadela erguida nas areias da parte desértica e estéril do continente de Lorx e trespassando o limite das Umbronimbus, gigantescas massas de gases nocivos expelidos pelas chaminés de fábricas, as Radículas Fabris se estendem por centenas de metros. A população menos abastada que nela habita deve conviver com a constante ausência de luz solar, os ventos quentes e a chuva ácida, que vem tão raramente, além de pobreza, fome, miséria e violência. Nas ruínas do Antigo Império, a população encontrou abrigo. Os reservatórios de tecnologias anciãs mantiveram a economia girando com peças sucateadas dos dispositivos quebrados. E, para angariar fundos e garantir a sobrevivência, grupos de vasculhadores, como o seu, rondam as construções monumentais de eras passadas, descobrindo tecnologias perdidas pelo tempo, conhecidas como Numeneras.

A Noite da Lanterna

"Há um dia por ano, onde a barreira entre os mundos se torna tão fina, que espíritos podem nos visitar. Neste dia acendemos lanternas coloridas, para afastar os mais espíritos e o Velho Lanterna e guiar os bons até nós para contar antigas histórias. Esta noite é conhecida como a Noite da Lanterna."

A Coleta Maldita

Um grupo de mercenários é enviado até uma estação espacial abandonada. O objetivo é simples, coletar um item valioso. É sabido que a equipe encontrará resistência, mas será que estão preparados para o que virá?
DIA 27

O Cartógrafo de Ayiê

Um cartógrafo precisa de ajuda em suas andanças para sua missão única cartografar Aiyê. Ele já conseguiu através de relatos cartografar a maior parte do mundo. Seus mapas são obras primas desejadas por reis e aventureiros. Os heróis devem ajuda-lo nessa missão, protegendo-o dos perigos da mais no a região que ele está mapeando.

A Comitiva Perdida

Após 5 anos da morte de Smaug , o novo rei da montanha solitária junto ao povo do Esgaroth planeja uma grande comemoração a derrota do dragão . Ele enviou uma comitiva para entregar em mãos o convite para a rainha das águias , porém a comitiva sumiu e agora ele precisa de vcs voluntários para encontrarem a comitiva ou o que houve.

Descobrindo o Problema

Na manhã do Halloween, os protagonistas se reunem para auxiliar Uhperere: "Uhperere, ser floresta! Uhperere, Bicho solto! Precisar ajuda para achar recém-nascida"! Contudo, na Vila Poente Sereno esse não é um caso único...

A Torre Vermelha

Em um pequeno feudo na divisa de Deheon e Zakharov, os camponeses começam a relatar coisas alarmantes. O gado e os animais silvestres estão adoecendo e morrendo, enquanto as plantações estão murchando nos pés antes da época da colheita. Tudo parece levar a uma presença vinda de uma antiga torre de pedra, esquecida e abandonada nas florestas do norte. Contrariando os conselheiros do feudo o senhor local buscou aventureiros para investigar a torre e, quem sabe, encontrar a fonte de todos esses problemas. Essa é uma aventura para até 5 personagens de 3º nível e se passa no fantástico mundo de Arton!

Lendas de Neteria
O Caminho da Discórdia

Em meio à pior guerra que o mundo já viu, o acaso confia o destino de uma relíquia divina a um incomum grupo de heróis. Agora guardiões de uma força capaz de alterar drasticamente o rumo do confronto, eles precisarão despistar seus perseguidores e sobreviver a todo tipo de percalço se quiserem levar o artefato em segurança até a frente de batalha e salvar seu continente.

"Abaxo us goblifobiqo!"

Após algumas semanas de protestos insistentes de um bando de goblins teimosos, finalmente uma recompensa foi colocada para quem resolver seu problema. Reclamam os monstrinhos de um "monstrão" que invadiu sua "casa" e tem deixado "xupadu" aqueles que se aventuraram em recuperá-la. Temendo uma revolta organizada dos goblinóides, o povo exigiu uma atitude do duque local. Haverá quem responda este chamado?

OUIJA

Sexta-feira à noite é o momento ideal para encontrar a molecada, jogar conversa fora e porque não, mexer numa velha mesa ouija largada no sótão?

A Vinçana de
Trança-Ruiva

Capitã Trança-Ruiva é uma respeitada pirata que fez sua fama pilhando embarcações ao norte de Théah. De vez em quando, serviu à coroa de Avalon em serviços “extra-oficiais” que Sua Majestade não ousava confiar aos corsários sob pena de iniciar uma nova Guerra da Cruz. Só que um negócio que dá certo, certamente crescem os olhos e novos leques se abrem. O primeiro grande erro que cometeu na vida acabou sendo fatal, ao aceitar transportar uma carga em nome de Jarl Percyssen, seu navio foi emboscado e capturado ao sul do continente. Trança-Ruiva e sua tripulação foram deixados para morrer em uma ilha no meio do oceano, mais perto de Camerra do que de Théah, mas exilada em uma ilha não é sinônimo de estar morta…

Caso em Aberto

Era só mais um sábado normal de sol como qualquer outro, até que algumas pessoas relataram ter visto criaturas vagando pela cidade. É papel dos investigadores descobrir o que está acontecendo antes que seja tarde demais.

Viajando para
Sobreviver

Com a volta inesperada e precária dos caçadores de baleia à vila, o futuro da cidade está seriamente ameaçado. Juntando forças, alguns bravos moradores aceitam a tarefa de tentar resolver o problema.

Terras Proibidas

Mundo aberto com foco em exploração e gerenciamento de recursos. O grupo inicia em uma vila e vai desbravando as terras desconhecidas ao redor, seja atrás de uma lenda, seja pelo motivo que quiserem. Não há roteiro pré-definido, a história é criada na hora, conforme a vontade dos jogadores.

X-Men:
O Reinado Sinistro

Resumo: A Era de Apocalipse chegou ao fim, graças ao sacrifício dos X-mens liderados por Magneto, depois de uma chuva atômica que obliterou a ilha de Nova York e parte da costa nordeste dos E.U.A do mapa. Com a morte do Rei Negro, todos acreditavam que essa fato representaria o surgimento de uma nova era, cheia de esperança e paz. Pálida e triste ilusão. O que realmente aconteceu foi que após forjar a sua própria morte, um dos Cavaleiro de Apocalipse, o Sr. Sinistro assumiu o trono de seu antigo mestre. O Reinado Sinistro, inaugura uma nova era de terror e trevas, pois com a morte dos X-men, nada parece que pode contestar a supremacia do poder do Demônio Metálico. "Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você". - Friedrich Nietzsche

Busca por uma Sombra

O império está no ápice de poder

Sobrenatural

A historia se passará no mundo real atual e irá girar em torno de acontecimentos estranhos que chamam a atenção dos personagens, instigando-os a investigar o oculto e se depararem com seres sobrenaturais. One-shot de terror, investigação e hiper-realista.

Ódio & Sangue

A pequena cidade de ALTAMIRA é, de uma maneira geral, uma cidade como outra qualquer. Seu Burgomestre, Aldo Groell, faz seu máximo para manter a lei e a ordem na cidade e fazer com que ela prospere. Por ficar em uma rota comercial, por muitas vezes Altamira é um porto seguro para viajantes, mercadores e pessoas que transitam por essa rota comercial. Lá vivem os irmãos Louis e Jhonatan Garvenhall, os herdeiros da família mais rica do lugar. Louis e John sempre foram muito unidos. Quando crianças, era praticamente impossível encontrar um sem encontrar o outro - eram como uma pessoa e sua sombra. Entretanto, tudo mudou quando, na adolescência, os irmãos conheceram a jovem Elena, filha de uma recém-chegada família. Louis e John imediatamente começaram a cortejar a jovem e a realizar pequenas “disputas” entre eles, para competir pelo afeto da dama. Praticamente em todas as ocasiões, Louis sobrepujava o irmão, fazendo questão de humilhá-lo na frente de Helena. As vitórias e o mau comportamento de Louis foram afastando os irmãos cada vez mais até o ponto de não se falarem mais. Porém, dentre todas as conquistas de Louis não estava a que ele mais desejava: o coração de Hellena. Foi a simplicidade de John e seu carinho pelo irmão, mesmo sendo maltratado, que levaram Hellena a admirá-lo, e essa admiração se transforma em um lindo amor. O tempo passou, o amor entre John e Hellena crescia cada vez mais, assim como o ódio de Louis por essa relação. Com a morte dos pais Garvenhall, Louis alterou o testamente e ficou com praticamente toda a fortuna da família. No entanto, a fortuna pouco importava para John, que já possuía seu bem maior: sua esposa Hellena. Então, John abriu um estábulo e passa a cuidar, junto de Hellena, dos cavalos dos viajantes que passavam pela cidade. Juntos, eles viviam uma vida simples, mas feliz, ainda que Louis, inconformado por perder Hellena, constantemente ameaçava o irmão, dizendo que Hellena um dia seria dele. Partindo da fortuna deixada por seus pais, Louis conseguiu se tornar o comerciante mais bem sucedido de Altamira, aumentando ainda mais seu patrimônio. O tempo passa e a rivalidade dos irmãos se torna algo imensurável. Após mais uma briga, Louis faz uma ameaça ao irmão, dizendo perante toda a cidade que a felicidade de John estava com os dias contados. Dias depois, as palavras de Louis se tornaram realidade. Em uma noite sombria, John acordou assustado, com um sentimento de angústia e dor o despertando do seu sono. Ao passar a mão ao lado da cama, procurando o conforto de sua esposa, Hellena não estava lá. Prontamente, John levanta e a procura pela casa. Não obtendo sucesso em sua busca, o desespero toma conta de sua alma. Onde estaria sua amada? As acusações recaíram, previsivelmente, sobre Louis e toda a cidade comentava que o irmão havia cumprido sua promessa. Três meses se passaram desde o desaparecimento de Hellena, e John continua acusando seu irmão Louis pelo sequestro de sua amada. Sempre que John consegue juntar uma pequena quantia em ouro, ele contrata aventureiros para encontrá-la, Entretanto, até hoje, todos esses aventureiros contratados nunca retornaram, nem para lhe dar satisfação. Os rumores dizem que Louis os suborna para que parem de procurar Hellena e desapareçam da cidade. Vocês chegam à cidade através de uma oferta de trabalho feita por John, um homem desesperado que deseja, acima de tudo, encontrar sua amada. Que mistérios estão por trás desse desaparecimento? Isso só você aventureiro poderá descobrir.

Uma Questão
de Vingança

Cruzados sagrados, que cavalgam pelas terras de Askan em busca de artefatos antigos, trazem horror e morte a comunidade de Fryhar. Que esperança resta aos poucos sobreviventes, se foi pela vontade dos deuses que seus lares ardessem até o fim? O que resta quando os deuses não são mais opção? Caminhe ao lado de quem busca somente vingança e carnificina, busque a lenda de um demônio aprisionado e seu exército maldito. Embarque em uma jornada contra os céus. Aventura olddragon 2.0 personagens 3 nível.

A Bruma

Em um futuro não muito distante, o Instituto de Pokéstudo de Limathan está analisando um nevoeiro que tem assolado uma região próxima de difícil acesso. As analises remotas por parte dos cientistas não foram conclusivas e foi decidido a criação de uma equipe de pesquisa para investigar o local diretamente. Os jogadores serão os pesquisadores que juntos dos seus pokémon desbravarão a Bruma.

A fuga para
Ba Sing Se

Perseguidos pela tribo do fogo, os aventureiros estão fugindo para Ba Sing Se a procura de abrigo.

À Deriva

A tripulação de um cruzador espacial, ao final de uma missão de patrulhamento de rotina, capta um sinal de socorro de uma nave há alguns quadrantes de distância. Eles, prontamente, partem para ajudar a nave em dificuldade. Porém, ao se aproximarem, notam que a nave estava completamente quieta e às escuras. Não há sinais de vida, nem mesmo de energia ou atividade a bordo.
DIA 28

Cidade do Caos

A cidade de Red Rock tem sofrido constantes ataques de saqueadores foras da lei após a morte de seu xerife. Com o passar dos dias, além dos assaltos, pilhagens e agressões, os bandidos começam a eliminar os habitantes de maneira fria e cruel. Com medo que a onda de crimes se torne incontrolável, o prefeito da cidade resolve contratar um grupo de pistoleiros que possa dar conta dos meliantes e ajudar a restaurar a paz.

Raízes Corrompidas

Na pequena cidade de Trost, toda a alegria parece ter desaparecido, algo ou alguém está raptando as crianças da cidade, elas simplesmente somem durante a noite sem deixar vestígio, todos os trabalhadores juntaram suas finanças procurando um grupo nobre de aventureiros que possa descobrir o que está acontecendo.

Um Sumiço
no Magistituto!

Um novo ano começa! e com ele sempre vem um novo grupo de Iniciados do Magistituto para o Arcano e o Sobrenatural, uma instituição especializada em guiar e ensinar poderosos Arcanistas - pessoas com a capacidade de utilizar a magia - Você entre muitos é um Arcanista! Alguém que despertou a capacidade de alterar a própria realidade, e no dia em que seus poderes despertaram você recebeu um convite para poder ingressar na instituição especializada de ensino mais conhecida do Mundo Sobrenatural, esperou ansiosamente até seus 14 anos de idade e logo partiu para viver sua própria aventura mágica na Ilha de Prósperos o local onde o grande castelo do instituto está localizado. Tudo corria bem, porém logo após o inicio do semestre coisas estranhas começam a ocorrer que deixam uma pulga atrás da orelha de todos os alunos, e conforme esses eventos incomuns até mesmo para um mundo sobrenatural continuam acontecendo cabe a um pequeno grupo de estudantes todos afetados de alguma forma por esses eventos a conduzir uma investigação e tentar desvendar os mistérios que tem se desenrolado dentro das paredes do Instituto enquanto buscam balancear a corrida vida acadêmica e não deixar que ninguém suspeite do que está acontecendo.

Luz Morta

A Tempestade estava acumulando há dias e agora chegou! Devido às tolices de jovens inquietos, ociosos e desejosos de dinheiro fácil, algo foi libertado em meio a escuridão, aos ventos uivantes e à chuva violenta

O Mestre de
Todas as Armas

Você foi contratado para investigar os desaparecimentos e assassinatos brutais que vêm acontecendo cada vez mais. Por que de tanto derramamento de sangue? Quem está por trás disso tudo?

Colheita Mendeviana

Movimentações suspeitas e relatos de desaparecimentos em uma fazenda mendeviana aparentemente abandonada atraí a atenção de agentes da Sociedade Pathfinder

Um Buraco no Céu

"Você sempre sentiu que sua existência, sua vida, é uma farsa. Acredita que sempre foi destinado pra algo maior e precisa encontrar um meio para fugir desta sua existência mundana (você não é um herói...). Então os sonhos começam: todas as noites você sonha com uma atraente dama vestida de azul, com o rosto encoberto por sombras, que confirma o que você tem acreditado por toda a vida: seu verdadeiro destino foi roubado por forças sinistras! 'Seja meu aliado, venha até mim, e eu te devolverei seu verdadeiro destino!' Você partirá nessa jornada?" Esta é uma aventura funil de DCC, na qual cada jogador controlará 4 personagens mundanos que partilham do mesmo desejo: saírem de suas vidas comuns e serem protagonistas do seu próprio destino. Quem irá sobreviver?

Vikings - Redningen

Ragnar Lothbrok, um fazendeiro guerreiro e explorador nato de Kattehat, Noruega, tem uma obsessão gananciosa e ousada: explorar as riquezas e prosperidades das terras a Oeste além-mar, nunca antes explorada pelos nórdicos. Entretanto, Jarl Haraldson, o líder do Condado, não autoriza a expedição. Mas Ragnar tem convicção... e amigos leais. Quem se arrisca a navegar com Ragnar nessa perigosa aventura? Essa aventura é inspirada na série Vikings, da Netflix, mas não segue exatamente o mesmo roteiro.

A Dança dos Sonhos,
Um Mistério Vaesen

Uma peça de horror, assassinato e vingança! Deixe-se encantar e aterrorizar pelo teatro de sombras com relógio tão incrível quanto o das construções do mestre no continente. Veja como o mal sorri, as pessoas boas vão para sua perdição, e espíritos ganham vida! Acompanhe o encontro de Oscar Hjort com O Sombrio, sua luta e, finalmente, a traição que tirou sua vida. Ouça as melodias da flauta encantada que manda as almas dançarem para o inferno. O show vai estrear em breve na Estalagem Gato da Bruxa Não é para os fracos de coração!

Inferno Branco

1736. Uma fragata Portuguesa deixa o Além Mar e ruma para a guerra contra a Espanha no novo mundo. Os Dragões estão exaustos e doentes após meses de viagem, mas não há tempo, precisam levantar as baterias do presídio Jesus, Maria e José, conforme ordens Régias. No entanto, a sorte parece não estar ao lado da esquadra e eles terão que sobreviver em terreno hostil enquanto uma névoa misteriosa e insana aproxima-se estendendo sobre eles longas asas de de sangue e morte.

Rebelião Boxer

No final do século XIX na China, houve um levante popular anticristão e antiocidental de caráter xenofóbico e tradicionalista. Fechando todos os portos, e sitiando todos os bairros estrangeiros. Isso mobilizou as Forças Especiais, que compunham a Aliança das Oito Nações. Enviando tropas até Hong Kong, para treinar os seus soldados pra guerra. Os magistrados e burocratas chineses contrários a Rebelião Boxer, sugeriram resolver as diferenças com os estrangeiros, em um torneio de Artes Marciais. Com isso, a Imperatriz Viúva e Soberana Tzu Shi, homologou o torneio dos Magistrados.

Desafio Lemarchand

2019, vocês estão em New York por motivos particulares. Porém, algo os leva a um ponto em comum, um convite para resolver enigmas e quebra-cabeças. Alguns de vocês já estão fartos do prazer mundano, precisam de novas instigações, de algo que os mostre que ainda vivem. O Desafio Lemarchand vai acontecer na emblemática biblioteca Bobst e pode saciar esse vazio imenso que lhe consome, assim como todos à sua volta... “Nenhum homem poderia experimentar a profundidade de tal sentimento e permanecer imutável"

Guará

Vamos descobrir se lobo guará é lobo, é bolo, é brasa, é juba, é sangue ou o que é!

Os Bozorcistas Parte2:
A Seção do Descarrego

Agora que os Aventureiros descobriram que o palhaço Bozo foi possuído pelo demônio Oranoslob, eles precisam da ajuda do professor Salci Fufu para descobrir como derrotar o Lorde das Mentiras.

Demon Slayer:
"A Princesa e o Oni"

90 anos após a derrota de Muzan, rei do Onis, um grupo de exterminadores novatos é enviado até São Paulo- Brasil. Sua missão investigar misteriosos acontecimentos em um tradicional colégio paulistano. Quem estará por trás desses acontecimentos? E qual a ligação com Muzan? Uma aventura dentro do universo de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).

Os Gritos do Silêncio

Magos manipulando o evento da guerra fria

A Estação
Fantasma

Após o súbito encerramento das comunicações de uma estação de controle da Comissão de Comércio Interestelar (CCI) nos Territórios da Borda Externa, no setor Tártaro, fez com que a própria CCI requisitasse militares de diversos governos para averiguar o acontecido. Porém o pedido foi negado, já que esse setor sofre com constantes reivindicações de território por parte dos governos. A empresa Weyland-Yutani, que é a dona da CCI, teve então a liberdade de agir por conta própria sem ter que dar satisfações para os governos. Foi enviado uma equipe de investigação da empresa para a estação que reportará tudo para a corporação sem que seja gerado relatório de investigação para o público ou governo.

Aventuras em Runeterra:
Ruínas de Gelo Verdadeiro

A aventura se passará em Freljord, uma região gélida de Runeterra. Em meio a brigas entre tribos e clãs, um mal ainda maior surge para que a unificação desses clãs seja necessária para impedir esse mal de renascer.

O Brilho
na Escuridão

Um estranho fenômeno atingiu, literalmente, uma fazenda no meio do nada. Vocês, especialistas de Miskatonic foram designados para investigar e descobrir mais sobre a coisa.

Relatórios no
Paraíso Nevado

Uma inspeção aos Laboratórios do planeta Jedarat foi marcada e um pequeno grupo de Starfinders seguiu a missão. Relatórios, vistoria das condições climáticas e tecnológicas, análise da segurança entre outras coisas. Um planeta em processo de terraformação para se tornar uma imensa colônia de férias. Nada pode dar errado, nem mesmo essas falhas na comunicação…

RPGCON É UM PROJETO DA RPGBRASIL

:: Sua Imaginação é o Limite! ::.

IMPORTANTE: Todo conteúdo apresentado por terceiros (palestras, mesas de jogos, indie, etc) são de inteira responsabilidade de seus produtores, o conteúdo apresentado não representa necessariamente a opinião da RPGCON. Caso visualize algum problema entre em contato conosco:: rpgcon@rpgbrasil.com.br

Design by Alessandro "Fininho" 💀